A higiene dos brinquedos, roupinhas casinhas, caminhas e cobertores do seu pet colabora para a saúde e bem estar dele, já parou pra pensar nisso ?

Se a resposta for não, é hora de pensar e colocar tudo pra lavar!

Abaixo algumas 🌀DICAS🌀que te ajudarão com essa tarefa:

🌀Corda/ Cabo de guerra.
– Deixar de molho em água quente por 10 minutos para desinfetar;
Se colocar na máquina de lavar, de preferência coloque em um saquinho separado das demais roupas para não desfiar muito. Se for lavar na mão, use com sabão e água corrente e corte os fiapos em excesso. Deixe secar ao ar livre.

🌀Borracha, plástico ou nylon
Higienize com água morna e detergente neutro. Deixe de molho por 15 minutos e logo após esfregar com uma esponjinha. Para limpar buraquinhos, fendas e lugares difíceis de alcançar você pode usar uma escova de dente.
Enxágue e deixe secar.
Quando os brinquedos estiverem completamente secos pode oferecê-lo para o seu pet novamente.

🌀Pelúcia
Esse brinquedo também acumula muita sujeira porque ele costuma morder muito . Você pode lavar a mão ou na máquina de lavar com sabão neutro.

A frequência da limpeza deve ser no mínimo de 2 vezes por mês, se a interação do seu cachorro com os brinquedos for muito intensa o ideal será uma vez por semana!

Deu um brinquedo novo para o seu pet? Observe ele brincando por um tempo antes de deixá-lo sozinho com o brinquedo.

Evite brinquedos com pecinhas que soltam com facilidade , ajude-o a não ter a opção de engolir algo que não pode. Isso pode te custar muitos reais no veterinário ou ainda a vida dele.

 

Essas muitas outras orientações e dicas estão disponíveis em nosso Instagram esperando por você.   @alessandra_adestradora

%d blogueiros gostam disto: